terça-feira, 4 de junho de 2013

Carta aberta ao Senhor Presidente da Câmara, eng. Mesquita Machado

















Capitulo II

Ainda na sequência da minha carta de ontem, senhor engenheiro, aqui ficam mais 2 fotos de valentes mamarrachos emissores de tiquetes de estacionamento, dos quais temos vindo a falar, eu e o senhor.
Estes dois, pasme-se ou não, pois V. Exa. não sabe o que é meter uma moeda num parcómetro em Braga, ficam debaixo da sua portentosa barba praticamente todos os dias. Já deve ter reconhecido o edifício ao fundo, com certeza, e provavelmente a janela do seu gabinete, de onde, aliás, emitiu o despacho da venda da concessão do estacionamento de superfície na cidade de Braga.
Estas duas maquinetas, pois existe uma outra do lado oposto da Praça do Município, como pode ver nos 2 bonecos que junto, são mais dois monstros totalmente inacessíveis a qualquer cidadão com mobilidade reduzida.
Na foto da esquerda, o visor e as instruções (1) está a mais de 1,80m do sol, a zona de introdução e recuperação de moedas (2) a mais de 1,50m do solo e está colocado em cima da zona ajardinada (3), mais de 30 cm desviados do passeio, onde por exemplo uma cadeira de rodas pararia para lhe aceder (gargalhada).
A segunda foto, demonstra bem do que estou a falar, para que não restem duvidas.
Como vê, ás vezes gerir uma câmara em função dos munícipes é tão fácil como ir à janela e olhar para as coisas com olhos de ver.
Com tantos amigos meus e que lêem o que ponho no meu mural, que são eles ao mesmo tempo amigos do engenheiro, seria engraçado ver a câmara de Braga dar o primeiro passo e ouvir as partes envolvidas.

Sem outro assunto de momento, com uma imensa mágoa por ver o meu município tratar desta forma alguns dos seus cidadãos mais desprotegidos, subscrevo-me atenciosamente,
Paulo Novais, cidadão bracarense.



Sem comentários: