sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Com todo o respeito


por Miguel Brito


O sapo e o escorpião

O sapo ia atravessar o rio que transbordava e o escorpião precisava de chegar
à outra margem e o escorpião diz ao sapo – por favor, leva-me para o outro lado do rio. O sapo espantado, responde: nem penses, já sei que me ferras com o teu veneno mortal e não quero morrer! És tolo – retorquiu  o escorpião! – Se o fizer também me afogo e não quero morrer!
O sapo ficou pensativo e julgou – de facto, o escorpião tem razão! Acho que posso arriscar – pensou o sapo.
Ok, anda daí – gritou o sapo.
No meio do trajecto, o escorpião disse não resisto vou te morder, não posso escapar à minha natureza!
E o resultado é que se afogaram os dois.
Agora imagine que o sapo é o Ministro da Saúde e o escorpião, o Presidente da Distrital do PSD ou do CDS, conforme preferir.

Sem comentários: