terça-feira, 15 de novembro de 2011

“Dunquerque ou Normandia?”

Só ontem acabei de ler a última edição do Expresso. O suplemento Economia traz um artigo de opinião de Luís Mira Amaral, um dos mais destacados apoiantes dos estarolas da São Caetano, com o sugestivo título “Dunquerque ou Normandia?”, através do qual se percebe o grau de consistência da coligação de direita:

‘(…) participei no desembarque cavaquista de 1985. Avancei sempre na primeira linha da infantaria, nunca consegui chegar ao estado-maior, mas curiosamente nunca fui atingido pelo fogo in, mas várias vezes alvejado pelas forças supostas amigas, as quais posteriormente me puseram em estado de coma na CGD… O mesmo parece estar a acontecer com o ministro da Economia neste desembarque. O CDS-PP quer o lugar e no PSD Moreira da Silva quer ser ministro da Energia, Transportes e Ambiente para o qual já tem como Gabinete de Estudos o Centro de Estudos da Energia, Transportes e Ambiente do Carlos Pimenta¹… O Álvaro que se cuide pois agora toda a gente reconhece a necessidade da função, talvez porque há muitos anos que não existia ministro da Economia.

No meio disto, apareceram também os treinadores de bancada, quais repórteres de guerra. Um deles, aliás já muito activo no governo Sócrates, é Bagão Félix, aquele que fez uma legislação laboral que nada resolveu mas levou a uma greve geral (um desastre em termos de análise custos-benefícios…) e que depois foi o pior ministro das Finanças que tivemos, brindando-nos com um défice superior a 6% do PIB e isto ainda sem crise financeira. Deus queira que as tropas aliadas não o sigam, se não ainda temos um novo Dunquerque…’
________
¹ Este notável texto deve também ser lido à luz dos interesses do lobby nuclear, naturalmente mais interessado na manutenção de um Álvaro sem vontade própria e que já admitiu que será estudada a possibilidade de construir uma central nuclear no país.


Publicado por Miguel Abrantes,
http://corporacoes.blogspot.com/

Sem comentários: