quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Educação. Governo e Fenprof chegam a acordo

Ministério da Educação e Fenprof chegaram a acordo em relação aos professores com horário zero sem colocação e aos professores com doenças graves, mas a Fenprof acusa o Executivo de ter adoptado o que de mau o anterior Governo fez.

A Fenprof reuniu-se ontem com o secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, João Casanova Almeida, para discutir a situação dos professores que podem vir a ficar sem emprego devido às novas regras de horários. Em declarações aos jornalistas, o secretário-geral da Fenprof disse que não foram tomadas resoluções quanto à situação do emprego dos professores com horário zero. Mário Nogueira deixou ainda uma crítica ao governo de Passos Coelho: "Nós dissemos que este governo se limitou a adoptar aquilo que de mau foi feito pelo governo anterior", referindo-se às novas regras de organização do ano lectivo.

Da reunião ficou a garantia de que não haverá nenhuma situação de mobilidade especial em relação aos professores com horário zero, e para aqueles que não fiquem colocados será feita uma afectação administrativa à sua escola, por forma a continuarem com actividade docente. Quanto aos professores com doenças graves ficou também o compromisso de que "todos os docentes que não venham a ter colocação sejam afectados administrativamente a escolas onde possam de facto fazer os seus tratamentos".

http://www.ionline.pt/conteudo/145089-educacao-governo-e-fenprof-chegam-acordo

Sem comentários: