segunda-feira, 18 de julho de 2011

Portugal campeão europeu de sevens (rugby)

Lobos renovam título
J.R

A Selecção Nacional de sete revalidou o título europeu da categoria ontem, em Bucareste, Roménia, agora já com as potências britânicas integradas no circuito.

No derradeiro torneio da prova, Portugal fez-se valer da grande experiência e da qualidade dos lobos para chegar à final, primeiro, e vencer a Espanha (14-10, com 7-5 ao intervalo) num dos jogos mais complicados da Alcateia, que chegou a estar em inferioridade numérica (cinco contra sete).

Tomaz Morais destacou: "Nunca pensámos que pudéssemos passar por esta situação [cinco contra sete], embora a tenhamos treinado repetidamente. A equipa nunca perdeu a calma, o que lhe permitiu empurrar o ensaio da Espanha para o canto do campo."

Já sobre a derradeira jogada que valeu o oitavo título às Quinas, disse: "Quando vi o Duarte Moreira a fazer o hand-off [afastar o adversário com a mão] ao espanhol e conhecendo bem as suas características, senti que íamos revalidar o título de campeões."

Uma arrancada poderosa do jogador do Belenenses selou o triunfo luso e a revalidação de mais um título europeu, o primeiro desde a entrada na família olímpica e com a poderosa Inglaterra em prova.

Para Tomaz Morais, este triunfo é muito importante por várias razoes: "Deverá garantir a presença portuguesa no circuito mundial de sevens, a mais importante competição da variante, permitindo-nos defrontar as selecções mais competitivas do mundo, o que é determinante para a nossa evolução numa altura em que todas as selecções deram um grande salto a pensar nos jogos do Rio'2016."

http://www.ojogo.pt/27-199/artigo937255.asp

Sem comentários: