quarta-feira, 29 de junho de 2011

PSP e GNR vigiam gratuitamente residências durante as férias

In Diário Digital

A PSP e a GNR iniciam na sexta-feira em todo o país um serviço gratuito de «especial vigilância» às residências que estão vazias por os donos estarem de férias.
Para tal, os proprietários das casas têm que fazer o pedido de vigilância pela Internet ou nos postos da GNR e esquadras da PSP.

O responsável pelos programas especiais da GNR, major Rogério Copeto, disse à agência Lusa que os pedidos pela Internet podem ser feitos 48 horas antes dos proprietários iniciarem as férias.

Numa iniciativa do Ministério da Administração Interna, a medida “Verão seguro – chave direta” visa assegurar de forma “direcionada e eficaz” a segurança das residências dos donos que aderirem a este programa através de um patrulhamento e uma vigilância “mais intensivos”.
A PSP e a GNR, que vão vigiar as casas entre 01 de Julho e 15 de Setembro, recebem a maioria dos pedidos nos postos ou esquadras.

No ano passado, as duas forças de segurança vigiaram gratuitamente um total de 8.240 residências nos meses de verão, referem dados da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Sem comentários: