quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Visto da Varanda...


As próximas eleições para os Órgão concelhios do CDS têm estado na ordem do dia, desta politicamente apática cidade...
Ora, a grande novidade é a existência de duas listas candidatas a este acto eleitoral. Visto da varanda do Sr. Tiago esta é uma questão de seriedade e idoneidade. Aliás, aquilo que os srs. pagadores de rendas que acabaram depois por ver as mesmas pagas pela secretaria geral, ao invés de as terem assumido como tanto apregoaram, mais falam é de idoneidade e integridade. Pois...nesse campo, não vou entrar em discussões, porque há patamares de discurso que só se percebem em quem nada mais tem a dizer do que "eu sei pagar rendas"...percebe-se...quem dá o que tem a mais não é obrigado.
Eu não sou candidato, não preconizo nenhuma candidatura, apenas venho aqui dizer o que disse há dois anos atrás, explicando que o tempo me daria razão. A verdade é que estes senhores, colaram-se à coligação, em relação à qual em nada contribuíram e limitaram-se a esperar que os votos os pusessem no poleiro. Quis o eleitorado que tivessem mesmo de tentar fazer pela vida...como as pessoas.
A verdade é que a questão aqui não se coloca em termos de seriedade ou idoneidade...trata-se de opção entre dois projectos em tudo diferentes. De um lado temos o eterno assessor...o homem que perdeu as eleições em Cabreiros em condições ultra favoráveis e que promete continuidade. Mais apatia, mais ausência...mas desta vez uma ausência melhor...com os clientes do costume na Assembleia, mas com estilo...porque afinal ele é o assalariado da política...tem obrigação de ser profissional.
Do outro lado estão um grupo de profissionais com...pasme-se...profissão...mas daquelas que se conseguem e conquistam com mérito. Não são os do costume como dizem, porque são mesmo outras pessoas...a líder é outra, a equipa é outra e garanto-vos...não dependem disto para viver.

É a diferença entre quem tem um projecto desinteressado e ambicioso e de quem tem de manter o emprego...
Os "A" são os mesmos que fizeram 0 em dois anos...não pagam rendas porque as pagam por eles...são os desmemoriados que não gostavam da política mas depois viram oportunidade de brilhar no cinzentismo que se instalou...são os que outrora se apresentaram com a moral por terem eleições à porta e depois esmoreceram perante a derrota...são os que reduziram o CDS a pouco mais do que nada...pasme-se...em apenas dois anos!!!

Os "B" são os que arregaçam as mangas e não têm medo de perder. São os que querem ser alternativa em Braga por mérito e não por arrasto, são os que querem o CDS no lugar em que sempre esteve na coligação Juntos por Braga e não relegado para mera muleta como é nos dias de hoje, são os que querem o CDS autêntico e com palavra bem viva...não a mudez de hoje.

Deixemo-nos de brincadeiras...já puderam fazer estragos que chegassem em dois anos...já deu para provar o que não valem!!!

Como vê as diferenças são muitas...mas eu percebo...da varanda do Sr. Tiago tudo é longínquo, até porque, de fora de Braga, fica difícil ver a Avenida da Liberdade!!!

Sem comentários: