sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Vêem o que podemos estar a perder não organizando o Mundial?


O grupo de feminista FEMEN da Ucrânia, resolveu protestar contra um projecto lei das autoridades locais, que pretende proibir que as varandas dos prédios de Kiev sejam usadas para estender roupa ou decoradas com demasiados objectos, durante o Europeu de Futebol de 2012.

E esta foi a forma original que escolheram para manifestar o seu desagrado. Desafiaram os 3 graus de temperatura (isso já tinha percebido pelos mamilos das cachopas) e com cartazes com frases "quero andar de pijama na minha varanda" ou "na minha varanda mando eu" demonstraram o seu desacordo.


A Rua do Souto, não só está solidária com o grupo FEMEN, como também apela ao governo de Kiev que proíba o uso de bâton, cabelos pintados e unhas de gel (hehehe).
E resolveu a Rua do Souto dar aqui eco à iniciativa, na esperança que as boas ideias sejam contagiosas e que a moda dos protestos à moda de Kiev pegue em Braga.

Fonte: correspondente da Rua do Souto na Ucrânia

2 comentários:

Sérgio disse...

Dentro do universo de imigrantes em Portugal, os ucranianos representam uma percentagem generosa.
Será que no futuro vamos ter protestos similares no nosso jardim? ;)

Sonhos Oníricos, Sonhos Vívidos disse...

Praza a Deus que isto aconteça, estamos aqui no Brasil torcendo que dê certo, afinal, o que ocorre aí em Portugal rapidinho acontece aqui também!