quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Quem diria!...

O secretário de Estado do Emprego, Valter Lemos, foi acusado pelo PCP de manipular os dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Ânimos exaltaram-se no Parlamento.

Disseram os comunistas, na comissão parlamentar de Trabalho, que continuam a ser feitas “limpezas de ficheiros”.

Esta acusação levou a uma acesa troca de argumentos entre Valter Lemos e Jorge Machado, deputado do PCP.

“O senhor deputado cada vez que diz isso ofende os trabalhadores do IEFP que manipulam a base de dados e eu vou passar a mandar distribuir as declarações do senhor deputado a todos os trabalhadores cada vez que o senhor deputado os acusar de andarem a manipular indevidamente a base de dados porque isso não se faz”, disse Valter Lemos exaltado.

O deputado Jorge Machado fez questão de esclarecer que o alvo do PCP é o Governo e não os trabalhadores do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

“O senhor secretário de Estado sabe muito bem que não se trata de uma consideração que o PCP tem sobre os trabalhadores do IEFP. Nós temos todo o respeito pelos trabalhadores, mas é sistemática esta utilização. A verdade é que o Governo definiu um conjunto de critérios políticos de eliminação de pessoas que estão inscritos nos Centros de Emprego que merece ser criticada politicamente e não é aceitável que o senhor secretário de Estado diga que o PCP ataca os trabalhadores”, refere.

No Parlamento esteve toda a equipa do Ministério de Helena André.

http://www.rr.pt/i

Sem comentários: