quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

PQP

Este post tem um titulo parvo e que só eu entendo. Por enquanto.

Então é assim.
Hoje, fruto de um ligeiro acidente de viação de uma pessoa de família na passada semana, tinha que ir à esquadra da PSP em Braga para buscar uma certidão de acidente, vulgo auto, para poder participar o acidente à companhia de seguros.

Depois de ter tentado através da funcionalidade e-policia no portal da PSP requerer e obter o dito documento, tentativa falhada, pois depois de preencher todos os requisitos do formulário, o processo termina sem dar qualquer tipo de informação, como a data a levantar, onde, o preço, um numero de processo ou, ainda simplesmente uma mensagem do género "processo concluído!".
Assim, imaginando que qualquer deficiência estaria a impedir que o processo fosse efectuado com sucesso, e porque é necessário não perder mais tempo, dirigi-me à esquadra pessoalmente para trazer a dita certidão de acidente.

E aqui começa a minha surpresa, pior, a minha indignação. Como sabem, o governo aumentou recentemente todas ou quase todas as taxas administrativas. Assim, fiquei a saber que terei que pagar pelo menos 40 Euros pela certidão. Fiquei estupefacto, mas como disse, era importante obter o documento e não perder mais tempo.

E então vem o balde de água fria. 
Neste mundo SIMPLEX do governo socialista, em que a referida certidão de acidente passou de 10 para 40 Euros, um aumento de 400%, para obter este documento é necessário requerê-lo presencialmente por ineficácia do processo na Internet e, 24 horas depois voltar à esquadra para o ir levantar e pagar os 40 "aéreos".

Porra! 40 Euros e duas deslocações à esquadra? Não podem imprimir logo a merda do papel e cobrar o dinheirinho e mandar o cidadão à sua vida?

É este o país socialista.

Já percebeu o titulo do post?

Sem comentários: