sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Marcelo: 'Mais de metade do Governo sem condições para mais dois anos'

Marcelo Rebelo de Sousa acredita que o PSD vai tentar provocar eleições antecipadas no início de 2012, o que «provavelmente é bom» porque vários membros do actual governo socialista estão «muito fragilizados».

«Vai ser muito difícil que o PSD deixe passar o período do Orçamento para 2012 e que não tente provocar eleições no começo do ano que vem», afirmou hoje o professor aos jornalistas, à margem da sua intervenção no Salão de Viagens e Negócios, em Lisboa.

«Se a economia portuguesa aguentar financeiramente o balanço, isso provavelmente é bom porque o governo está desconjuntado, está muito fragilizado e muito debilitado. Vive encostado ao primeiro-ministro e há sectores em que os ministros estão praticamente parados ou sem punch político», argumentou o ex-líder do PSD.

E apontou os casos dos ministros da Administração Interna e Saúde, «que estão fragilizadíssimos», o da Economia «que não existe enquanto ministro» e o da Justiça que «tenta fazer um equilíbrio mas sem atar nem desatar».

«Mais de metade do governo não está em condições de levar uma governação pujante por mais dois anos e meio», concluiu Rebelo de Sousa.

por Ana Serafim
http://sol.sapo.pt/, 4.2.2011

Sem comentários: