segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A mão de Louçã!!!


Ainda a moção de censura do Bloco. Permite-me discordar meu caro amigo Rui Moreira, mas hoje sou muito menos do bloco do que alguma vez poderia ser...se me desse um ataque de loucura. Esta moção de censura vai-se converter numa moção de confiança encapotada obtida pelo governo. Não me parece que o PSD aceite fazer cair o governo a reboque do bloco. Não acredito que esta moção de censura tenha qualquer hipótese de ser aprovada e acima de tudo, não acredito que Louçã e o Bloco julguem que ela o possa ser, ou seja, isto foi uma jogada daquelas à bloco, com a mesma irresponsabilidade e falta de noção da realidade com que exigem tantas outras medidas absurdas e defendidas apenas sob o guarda chuva de quem sabe que não vai ter de governar, logo nunca terá de por em prática aquilo que defende. É mais um episódio da vida política portuguesa que, coincidência ou não, irá desviar as atenções de outros assuntos importantes que irão surgir nos próximos tempos, como a questão da execução orçamental, entre outros. Se não foi um favor ao governo, foi muito pouco inteligente.
Um político hábil como Sócrates, facilmente transformará esta moção de censura numa moção de confiança...eu faria o mesmo!

Sem comentários: