segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Jerónimo: moção de censura ao Governo «está em aberto»

O secretário-geral do PCP disse esta sexta-feira que uma moção de censura ao Governo «está em aberto» e «não é uma questão excluída». Jerónimo de Sousa salientou, no entanto, que o Comité Central não discutiu nem decidiu sobre esta matéria.(...)

Questionado sobre uma possível moção de censura ao Governo por parte do PCP, o secretário-geral comunista respondeu que esta não foi ainda uma questão discutida nem decidida pelo Comité Central do partido, não estando na ordem de trabalhos.

Mas deixou um alerta ao Governo. Se este prosseguir com a mesma política e «rumo desgraçado» para Portugal, não contará com o PCP «como força de apoio de um poder que pouca se diferencia da direita, particularmente do PSD».

«Aliás, podíamos dizer que um diz mata e o outro diz esfola e, nesse sentido, [a moção de censura] é o recurso institucional que está em aberto, embora não haja decisão ainda do Comité Central do PCP», esclareceu.

Segundo o secretário-geral, «a moção de censura não é uma hipótese afastada pelo PCP, porque é um instrumento importante, que deve ser usado de uma forma ponderada».

Quanto a um eventual apoio do partido a moções de censura apresentadas por outras forças políticas, Jerónimo de Sousa disse que «importa conhecer os conteúdos» das mesmas.«Não assinamos de cruz qualquer moção de censura, precisamos de ver os pressupostos e os conteúdos».

http://www.tvi24.iol.pt/politica/

Sem comentários: