segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

«PSD quer governar com Cavaco»

Passos Coelho felicitou, na sede do PSD, Cavaco Silva pela sua reeleição à primeira volta. O líder do PSD voltou a falar num «novo ciclo» que começa hoje com a vitória de Cavaco mas recusou-se a comentar cenários de crise.«Estas eleições não foram uma espécie de primárias para as eleições para o Parlamento», fez questão de reafirmar, recordando o que já dissera na campanha ao lado de Cavaco em Viseu. E Passos Coelho acrescentou ainda que «nem a oposição nem o Governo estavam a ser julgados nesta eleição».

Mas as expectativas dos sociais-democratas são altas e não deixam margem para dúvidas: «Temos a aspiração de poder vir a governar durante o mandato de Cavaco Silva que é de cinco anos», admitiu Passos Coelho.

O PSD apostou em Cavaco e envolveu-se muito mais nesta campanha do que sucedera em 2006. Mas agora promete deixar Cavaco por sua conta. «Cavaco Silva é inteiramente livre para exercer o seu mandato com toda a independência e é isso que esperamos que faça», assegurou o líder social-democrata que se juntou por duas vezes ao candidato na campanha.

«Foi eleito com o apoio do PSD mas esperamos que mantenha em Belém o que fez nos últimos cinco anos, uma magistratura acima dos partidos. Mantém toda a sua independência face aos que o apoiaram», reforçou ainda Passos Coelho.

Passos deixou ainda um aviso: «O país respondeu de forma clara que se sente mais seguro e mais confiante com Cavaco como Presidente da República. E os portugueses sabem que o próximo ano vai ser mais seguro e mais confiante mas não vai ser mais fácil porque o ano que temos pela frente é um ano de grandes dificuldades».

por Sofia Rainho,
23 de Janeiro de 2011,
http://sol.sapo.pt/

Sem comentários: