terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Alegretes

«Se o senhor presidente quiser fazer diligências junto de outros chefes de Estado, junto de outras entidades europeias, para explicar que esta situação é injusta para Portugal, e inclusivamente interromper a campanha, terá o meu apoio, porque creio que este é o momento de os portugueses se unirem e de colocarem o interesse nacional acima de outras considerações. Os portugueses devem resistir à entrada do FMI».


Já pararam de rir? Vá lá. Quero continuar!

Quer com isto dizer, o candidato Alegre, que após todo o seu silêncio para com o governo do seu partido, o Partido Socialista, que também "relutantemente" apoia o candidato,  governo esse que colocou Portugal na situação em que está, e debaixo de todos os holofotes dos mercados e agências financeiras e à beira de uma intervenção do FMI, acha que deve ser o presidente da republica a ir tomar um chá a Londres, beber uma cerveja a Berlim, ir comer um croissant a Paris, um Waterzooi a Bruxelas, e tentar convencer os lideres dos países mais poderosos da CE do contrário?

Faço só uma perguntinha ao candidato que acho que ainda não percebeu os deveres do presidente da republica e os do governo da nação.

"Que garantia oferecerá o actual presidente aos lideres europeus e aos mercados de que essa intervenção, a do FMI, não é necessária? A garantia de que o governo do partido socialista, o mesmo que colocou Portugal na situação que está, tudo fará para que o FMI não precise de intervir?"

Já pararam de rir? Vá lá. Quero continuar!

Eu digo-lhe, caro candidato Alegre, qual o sinal que o presidente Cavaco Silva precisa de enviar ao mundo. Demitir o governo socialista logo após a sua reeleição (logo que seja legalmente possível) e convocar eleições legislativas antecipadas. E acabar com este sofrimento aos portugueses.
Esse sim, será um sinal, que esperemos que não venha já tarde, mudará o rumo da situação do país. Infelizmente não deverá vir a tempo de impedir a intervenção do FMI.

Quanto à sua vontade de interromper a campanha, eu percebo. Está cansado e sabe que a derrota esmagadora será o fim previsto. E a campanha suja contra o actual presidente não está a surtir o efeito desejado no eleitorado. Ou seja. Nada mais tem para oferecer e quer que tudo acabe rápido. E com o mínimo de dor possível.

Fonte: Jornal de Noticias

3 comentários:

Sérgio disse...

Tem calma, Paulo! Andas mesmo inquinado com o Capitão Iglo...

Paulo Novais disse...

Pois Sérgio.
Dos outros (alguma excepção feita ao Fernando Nobre, apesar de tudo) espera-se tudo.
Mas do poeta Alegre, com toda a sua experiência, com o facto de ser já recandidato, esperar-se-ia mais.
Não que andasse a enganar e a confundir os portugueses com questões secundárias ou fora das competências de um presidente.

Sérgio disse...

Desde o momento que ele aceitou o apoio da "esquerda caviar" deixei de esperar o que quer que fosse. Até tinha empatia pelo senhor... Mas ver alguém que está constantemente a bater no peito e a achar a si os grandes valores da portugalidade e deixa-se apoiar por aqueles que a querem abafar.... ora porra.