quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Torna-se mais fácil em Portugal cortar a "piroca" do que abrir uma boutique!

In Correio da Manhã"
O Governo aprovou esta quinta-feira uma proposta de lei que regula o procedimento de mudança de sexo e de nome próprio no registo civil, simplificando o processo e transferindo para o próprio registo civil a competência da decisão."

Até agora, a decisão de uma mudança de sexo e as alterações ao nível do registo civil, requerem a intervenção judicial, nomeadamente através dos tribunais, onde era necessário fazer prova.

Agora, a D. Joaquina do Registo Civil da Merdaleija tem as mesma capacidade. Será que basta chegar lá e mostrar?...

Este governo continua a surpreender com as suas prioridades. Ou a falta delas. Muitas delas são realmente muito estranhas e têm com toda a certeza, um grande "Lobby" por detrás (desculpem, mas por detrás não é politicamente correcto).
Senão veja-se. Casamento de pessoas do mesmo sexo, mudança de sexo simplificada. Está na calha, para breve, a adopção de crianças por casais homossexuais.
E nós, os casais heterossexuais e os gajos que gostam de ter "piroca". E que gostam de fazer filhos pelos próprios meios?
Se recebermos um cheque "sem tecto" temos que apresentar queixa na policia, ir para tribunal e esperar, esperar e de simplificado temos... uma porra. E para receber uma factura do estado? Simplificado? Pois sim. E arranjar emprego? Simplificado? Pode ser que seja, se conhecer o Sr. Cunha. Ou pertença ao partido.
Uma merda é o que este país está.
Perdeu-se todo o Verão a discutir uma revisão constitucional que eventualmente será possível um dia destes, um orçamento de estado para 2011 que todos sabemos que será aprovado, a herança do papá português do Brasil, a novela da selecção e do seu treinador (na altura que escrevi este post ainda era), enfim...

Os bombeiros esperam à anos pela atribuição de viaturas (meios de combate a incêndio) prometidas, o país ardeu de lés a lés, os incendiários continuam pelas tascas dos país a embebedar-se ou não são punidos por ser imputáveis, o desemprego continua a subir e já passou os 11% e muito mais podia aqui escrever mais.

Mas não, o governo simplifica e faz prioridades de temas que não entendo. E argumentem que os ministros, os secretários de estado e o resto do governo está, por isso bem pode governar.
Mas eu não podia estar mais de acordo. Mas há tanto neste país que se pode fazer e tanto para governar e legislar. E coisas tão, mas tão urgentes.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários: