sábado, 22 de maio de 2010

30 anos depois

Quem já passou hoje pelo Google reparou na página inicial deste motor de pesquisa. Não sei durante quanto tempo, mas hoje estava excelente.
O Google faz hoje uma homenagem, merecida diga-se, a um dos jogos mais conhecidos e um dos pioneiros dos jogos actuais.
Pac Man deliciou milhões (este vosso amigo é um deles e sim sou assim tão velho, porra).

E isto levou-me a outra memória. Ui, como soube bem. Quem se lembra do Kurika (acho que se escreve assim, aqui podem ver como sou velho que já nem me lembro das merdas) e das noite (e tardes) lá passadas, das moedinhas nas máquinas de jogos, o bilhar, enfim, foram as Playstation e as Wi dos anos... brelababum.

E, pasme-se, o jogo é mesmo jogável na página do Google. Imaginem quem tirou a barriga de misérias. :)

Fonte: Google, Wikipédia

1 comentário:

Rui Moreira disse...

adoooooooroooooo o pacman. eu terei sido dos primeiros putos da geração inform+atica... e h trezentos mil jogos, desde o test-drive da accollade passando pelo cat da ibm que ficarão para sempre an minha memória. do cat, que era um jogo feito para uma placa vga a 4 cores, até da m+usica me lembro, pa, pa, paparapa, parararapa, pa, papa, pã, pã, pa, pa, paparapa, parararapa, pa, pra pã pãã--- Mas o pacman... o pacman era o maior, o pacman comia coisinha pra gamar aos comilões de coisinhas desta vida, o pacman é o robin hood, mas em bom! adorei a memória, um abraço!