segunda-feira, 19 de abril de 2010

Falem agora de pedofilia e dos seus culpados!

 «O Tribunal de Braga condenou hoje a cinco anos de prisão, com pena suspensa, um homem acusado de violar uma menina de oito anos.
O colectivo de juízes da Vara Mista suspendeu a execução da pena, com a condição de o arguido pagar 35 mil euros a título de indemnização à família da vítima, nos próximos dois anos.
O Tribunal deu como provado que o arguido abusou sexualmente da menor, com consumação do ato sexual.»

Eu nem vou aqui argumentar muito. Porque esta sociedade é uma palhaçada e todos, mas todos, somos culpados.
Enquanto se tentarem travar guerras e acertar contas antigos, usando para o  efeito um crime hediondo como a pedofilia, em vez de ter a coragem para tomar medidas sérias para travar e punir os criminosos, então seremos todos culpados por cada caso a mais que venha a acontecer.

Se esta noticia fosse mais um escândalo que envolvesse padres ou a igreja católica, não tenho duvidas que faria as manchetes dos jornais e televisão.

Por isso eu digo. Querem fazer uma caça às bruxas, pois então boa caçada. mas que não seja desculpa para que nada se faça para combater e punir crimes sexuais (pedofilia ou outros).

Enquanto continuarmos a enfiar a cabeça na areia, todos seremos responsáveis por cada novo caso que aconteça e por cada nova decisão como a aqui referida tomada pela justiça portuguesa.

É em momentos deste que tenho vergonha de ser português.

Fonte: Diário de Noticias

1 comentário:

Dario Silva disse...

Se fosse a filha da sra dra juíza, a sentença seria a mesma?
Sentir-se-ia justiçada?

A criança - a vítima indefesa - o que terá a dizer da Justiça no seu país um dia mais tarde?...

Haja vergonha na cara.