segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Realidade distrital - Braga

Durante o ano de 2009 houve uma média de 12 empresas por dia que, em tribunal, apresentavam um plano de insolvência ou viam a sua falência decretada. E uma delas fazia-o em Braga, o distrito que, segundo a Coface, a empresa que monitoriza as acções e decisões de insolvência das empresas, de acordo com os anúncios que são publicados em Diário da República, foi aquele onde houve maior taxa de incidência de falências em todo o país.

Onde andam as câmaras municipais? Principalmente as dos distrito de Braga?

Será que não se apercebem da crise que rodeia o distrito? Da realidade das falências, do desemprego a aumentar em flecha?
Gostava de ver medidas objectivas e principalmente eficazes, para recuperar a economia do distrito. E criar condições para aumentar a competitividade destas empresas no mercado.

Mas atenção. Chega de subsídios. Apoiar sim, mas quem trabalha, quem produz, quem gera riqueza e emprego. Porque de subsídios a fundos perdidos, para fazer perder a cabeça de uns quantos empresários "de carregar pela boca", que passados meses abrem falência outra vez e desaparecem, já chega! Mas chega mesmo.

Fonte: Publico

Sem comentários: