sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Há bandidos de todas as cores

Sei que o assunto tem sido discutido até à exaustão aqui no Rua do Souto (nomeadamente aqui, aqui, aqui e aqui), mas não podia deixar em claro (perceberam a piada?) isto, até porque não vale a pena branquear as situações (oops, outra vez). Um criminoso é um criminoso.

Ora vejam:

O nacionalista Mário Machado foi condenado hoje a oito meses de prisão efectiva numa sentença lida na 4.ª Vara Criminal de Lisboa, num processo em que era acusado, com outro arguido, de ameaça, coacção e difamação à procuradora Cândida Vilar.

40 comentários:

Paulo Novais disse...

Tens razão, Rui. O assunto foi descutido até à exaustão.
Mais gostei desses "tracadalhos do carilho".
Hehehe

Anónimo disse...

É um preso politico como se sabe.
Os brasileiros e pretos andam aos tiros nas ruas e matam pessoas, o MM, por dizer umas verdades vai dentro. enfim
Se cometeu algum crime deve ser julgado por isso, no entanto sabe-se como funciona a "justiça" sempre contra os nacionalistas.

Força Mário milhares estão contigo

Rui Moreira disse...

Atenção, eu nem sequer concordo a existência de alguns crimes dos quais o Mário Machado era acusado - não sei se foi condenado por eles ou não.

Não me agradam alguns dos chamados crimes raciais. Por regra, um crime é um crime e a motivação racial, por ser particularmente abjecta, deve ser uma circunstância agravante forte - mas não deveria, salvo raríssimas excepções (lembro-me do genocídio) dar origem a um novo tipo legal de crime. Por outro lado, não gostar de quem quer que seja, ainda que pelas motivações mais estúpidas, não deve ser, por si só, crime.

Dito isto,

O Mário Machado não é um preso político, nem nada que se pareça. Se lerem a notícia toda, ele foi condenado por crimes que, na sua maioria, não têm nada de político. São crimes. Ponto final. Para os que têm dúvidas. é seguir o link para o Público...

Anónimo disse...

Será crime dizer umas verdades? o homem neste caso foi julgado por escrever. que palhaçada
Daqui a 10/15 logo vão dizer epa parece que aquele tipo sempre teve razão.
Todos e qualquer crime não tem desculpa, mas prenderem o homem por ser incoveniente ao sistema, é triste e vergonhoso.

Rui Moreira disse...

não sei se disse verdades ou mentiras, mas ainda vou sabendo o que é difamação e ameaça

Anónimo disse...

Então faça o favor de ir ler a carta que ele escreveu que está online e veja se ele ameaçou alguem directamente. è que de facto não o fez

Rui Moreira disse...

Caro anónimo:

Gostei do "directamente"...

E noto que não se pronuncia quanto à difamação...

Registei e vou ler, obrigado

Anónimo disse...

Preso político?

http://www.ionline.pt/conteudo/34628-grupo-mario-machado-usava-droga-atrair-as-vitimas-e-rouba-las

Este senhor é um animal da pior espécie, um canalha que se faz de coitadinho e ainda há gente que o defende.

Anónimo disse...

Só é pena a Justiça não saber disso.

Quanto ao que ele foi exactamente condenado, foi por difamação, o que é um crime gravissímo. Eu tenho a certeza de que o Mário Machado vai encontrar muitos presos condenado pelo o mesmo na prisão.

Anónimo disse...

O que eu queria dizer que só é pena que a Justiça não o ter já condenado. Mas se ele fosse estrangeiro era preciso que a Justiça seguisse os seus trâmites para ver se ele era culpado ou não.

Rui Moreira disse...

Não vale a pena mentir para defender um ponto de vista. O Mário Machado não está na prisão por esta difamação, sejamos sérios se faz favor, ó anónimo.

Eu não quero ser desagradável com ninguém aqui, a caixa de comentários de um blogue é o seu salão de festas, e gosto de receber bem quem aparece aqui (aliás, razão pela qual acho que devemos receber bem os imigrantes, é mais ou menos a mesma coisa), mas quando diz que o MM está preso por difamação, o anónimo está, perdoe-me a expressão, "a cagar no meu quintal"...

Anónimo disse...

"Não vale a pena mentir para defender um ponto de vista. O Mário Machado não está na prisão por esta difamação, sejamos sérios se faz favor, ó anónimo."

Eu disse que ele foi agora condenado por difamação.

Anónimo disse...

"Eu não quero ser desagradável com ninguém aqui, a caixa de comentários de um blogue é o seu salão de festas, e gosto de receber bem quem aparece aqui (aliás, razão pela qual acho que devemos receber bem os imigrantes, é mais ou menos a mesma coisa)"

É bom saber que para si estou ao mesmo nível do que um imigrante. Obrigado!

Rui Moreira disse...

Um imigrante para mim está em altíssimo nível. É que eu sou um emigrante, caro anónimo...

Anónimo disse...

||Um criminoso é um criminoso."

Concordo. Agora por existerem criminosos portugueses nós não temos que aceitar que os criminosos imigrantes que têm vindo a aumentar as taxas de criminalidade em Portugal, sejam libertados e ainda protegidos, só porque existem criminosos portugueses. Com os nossos criminosos podemos nós bem, são nossos.
Em relação ao caso Mário, neste caso parece-me mais que foi preso por ser contra o sistema vingente, do que outra coisa. O tempo o dirá.
Enquanto isso continua a criminalidade em alta pelas ruas desse país, devem ser os hammerskins (!?)

Marta Ferreira disse...

Tenho uma pergunta para o anónimo nacionalista. :)

Nessa sua classificação, onde encaixa os ciganos?
É que a esses nem pode ter o prazer de dizer "Vai para a tua terra!"...

Anónimo disse...

Tenho uma pergunta para o anónimo nacionalista. :)

Nessa sua classificação, onde encaixa os ciganos?
É que a esses nem pode ter o prazer de dizer "Vai para a tua terra!"...

____


Os ciganos vieram da India como se sabe, no século XV espalharamse por toda a Europa, são um povo nomada desordeiro, extra-europeu e nada contribuem para odesenvolvimento dos países. a terra natural deles é no noroeste da India.

Rui Moreira disse...

Era um dever humanitário convencer uns quantos "nacionalistas" a irem ao brasil... Aposto que resolviam o problema do pessoal do movimento dos sem-terra...

Parece que os ouço:
- opah vai prá tua terra!
- qual terra?
- pera aí, deixa-me olhar pra ti com atenção... como é que te chamas?

SOS DIREITOS HUMANOS disse...

DENÚNCIA: SÍTIO CALDEIRÃO, O ARAGUAIA DO CEARÁ – UMA HISTÓRIA QUE NINGUÉM CONHECE PORQUE JAMAIS FOI CONTADA...



"As Vítimas do Massacre do Sítio Caldeirão
têm direito inalienável à Verdade, Memória,
História e Justiça!" Otoniel Ajala Dourado



O MASSACRE APAGADO DOS LIVROS DE HISTÓRIA


No município de CRATO, interior do CEARÁ, BRASIL, houve um crime idêntico ao do “Araguaia”, foi o MASSACRE praticado pelo Exército e Polícia Militar do Ceará em 10.05.1937, contra a comunidade de camponeses católicos do SÍTIO DA SANTA CRUZ DO DESERTO ou SÍTIO CALDEIRÃO, cujo líder religioso era o beato "JOSÉ LOURENÇO GOMES DA SILVA", paraibano de Pilões de Dentro, seguidor do padre CÍCERO ROMÃO BATISTA, encarados como “socialistas periculosos”.



O CRIME DE LESA HUMANIDADE


O crime iniciou-se com um bombardeio aéreo, e depois, no solo, os militares usando armas diversas, como metralhadoras, fuzis, revólveres, pistolas, facas e facões, assassinaram na “MATA CAVALOS”, SERRA DO CRUZEIRO, mulheres, crianças, adolescentes, idosos, doentes e todo o ser vivo que estivesse ao alcance de suas armas, agindo como juízes e algozes. Meses após, JOSÉ GERALDO DA CRUZ, ex-prefeito de Juazeiro do Norte/CE, encontrou num local da Chapada do Araripe, 16 crânios de crianças.


A AÇÃO CIVIL PÚBLICA AJUIZADA PELA SOS DIREITOS HUMANOS


Como o crime praticado pelo Exército e pela Polícia Militar do Ceará é de LESA HUMANIDADE / GENOCÍDIO é considerado IMPRESCRITÍVEL pela legislação brasileira e Acordos e Convenções internacionais, por isto a SOS DIREITOS HUMANOS, ONG com sede em Fortaleza - CE, ajuizou em 2008 uma Ação Civil Pública na Justiça Federal contra a União Federal e o Estado do Ceará, requerendo: a) que seja informada a localização da COVA COLETIVA, b) a exumação dos restos mortais, sua identificação através de DNA e enterro digno para as vítimas, c) liberação dos documentos sobre a chacina e sua inclusão na história oficial brasileira, d) indenização aos descendentes das vítimas e sobreviventes no valor de R$500 mil reais, e) outros pedidos



A EXTINÇÃO SEM JULGAMENTO DE MÉRITO DA AÇÃO


A Ação Civil Pública foi distribuída para o Juiz substituto da 1ª Vara Federal em Fortaleza/CE e depois, para a 16ª Vara Federal em Juazeiro do Norte/CE, e lá em 16.09.2009, extinta sem julgamento do mérito, a pedido do MPF.



AS RAZÕES DO RECURSO DA SOS DIREITOS HUMANOS PERANTE O TRF5


A SOS DIREITOS HUMANOS apelou para o Tribunal Regional da 5ª Região em Recife/PE, argumentando que: a) não há prescrição porque o massacre do SÍTIO CALDEIRÃO é um crime de LESA HUMANIDADE, b) os restos mortais das vítimas do SÍTIO CALDEIRÃO não desapareceram da Chapada do Araripe a exemplo da família do CZAR ROMANOV, que foi morta no ano de 1918 e a ossada encontrada nos anos de 1991 e 2007;



A SOS DIREITOS HUMANOS DENUNCIA O BRASIL PERANTE A OEA


A SOS DIREITOS HUMANOS, igualmente aos familiares das vítimas da GUERRILHA DO ARAGUAIA, denunciou no ano de 2009, o governo brasileiro na Organização dos Estados Americanos – OEA, pelo DESAPARECIMENTO FORÇADO de 1000 pessoas do SÍTIO CALDEIRÃO.


QUEM PODE ENCONTRAR A COVA COLETIVA


A “URCA” e a “UFC” com seu RADAR DE PENETRAÇÃO NO SOLO (GPR) podem localizar a cova coletiva, e por que não a procuram? Serão os fósseis de peixes do "GEOPARK ARARIPE" mais importantes que os restos mortais das vítimas do SÍTIO CALDEIRÃO?



A COMISSÃO DA VERDADE


A SOS DIREITOS HUMANOS busca apoio técnico para encontrar a COVA COLETIVA, e que o internauta divulgue a notícia em seu blog/site, bem como a envie para seus representantes no Legislativo, solicitando um pronunciamento exigindo do Governo Federal a localização da COVA COLETIVA das vítimas do SÍTIO CALDEIRÃO.


Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br

Anónimo disse...

"Era um dever humanitário convencer uns
quantos "nacionalistas" a irem ao brasil... Aposto que resolviam o problema do pessoal do movimento dos sem-terra..."

Sim, resolviamos mas não na maneira como você está a dizer, agora vocês não resolvem nada, só complicam.

Anónimo disse...

"Um imigrante para mim está em altíssimo nível. É que eu sou um emigrante, caro anónimo..."

É bom saber quais são as suas prioridades, caro Rui Moreira...

Marta Ferreira disse...

Ó anónimo,

Pois, a verdade é que não se sabe muito bem a proveniência deles, e a última vez que perguntei a um (no âmbito de um estudo em antropologia genética, onde se tentava através da análise do ADN descobrir a diáspora dos ciganos portugueses), respondeu-me: "Outra vez? Olhe, sei lá... se calhar viemos do cu de um burro".

Ora, estando os ciganos em Portugal há mais de 500 anos, tendo nacionalidade Portuguesa, não reconhecendo os próprios a origem dos seus antepassados, pois como eram nómadas nem sequer há certezas quanto à sua diáspora, você diria que eles não são portugueses, mas sim indianos (ou paquistaneses, egípsios...)?

Anónimo disse...

Cara Marta

A proveniência dos ciganos vindos para a Europa é a India;

http://www.latchodrom.org/migindia.htm

E de facto se analisarem o ADN dos mesmos não vai corresponder ao adn da população portuguesa/europeia, devido aos niveis elevados de endogamia existentes nessa comunidade como se sabe.

Quanto á questão da nacionalidade, é obvio que eles não são portugueses, sempre foram uma comunidade alógenea á nação portuguesa, aliás vários reis portugueses proibiram a sua entrada no reino. daí serem só 30/40 mil. Não não são portugueses

cumprimentos

Anónimo disse...

Eu cá diria que são ciganos e que a sua terra encontra-se no norte da Índia.

Ver aqui aquilo que o seu antropologo não sabe ou que não achou políticamente correcto de se dizer:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ciganos

Marta Ferreira disse...

Ora,

Ao que tudo indica os ciganos terão pertencido a uma casta indiana (que agora se situaria na fronteira entre a India e o Paquistão) e terão sido expulsos daquele território... Mas o que se estava a tentar investigar pelo ADN era mesmo a diáspora, se teriam entrado na peninsula ibérica pelo sul (tânger) ou pela Europa.

Acontece que os ciganos estão em território nacional há mais de 5 séculos... a endogamia é uma tendências mas está longe de ser uma regra, e eles têm efectivamente nacionalidade portuguesa (cumprem pelo menos o critério do ius soli).

Acha que não lhes deve ser conferida nacionalidade Portuguesa, é isso? Devem voltar para a terra que os expulsou ou podem ficar cá mas sem serem cidadãos de pleno direito?

"Eu cá diria que são ciganos e que a sua terra encontra-se no norte da Índia."

Será que me podia dizer qual é a minha terra? Ora, ainda que tivesse nos meus antepassados alguma pessoa com origem neste território ou noutro próximo (que não faço ideia), a verdade é que já passaram por este território (actual Braga) os Romanos, os Suevos, os Godos, os Mouros e sei lá mais quem... E também é certo que tenho ascendentes que são naturais do noroeste espanhol (pelos vistos os meus avós não eram endogamicos). Espero que isso não faça de mim Espanhola (para além do ius soli também cumpro o critério do ius sanguinis - tanto em Portugal como em Espanha). É que eu convivo bem com a minha nacionalidade Portuguesa e não me apetecia ter que trocar agora... :)


Eheh.

Marta Ferreira disse...

Também sei que dava especial jeito ao Paulo e ao Nuno não ter por cá esta terrorista de esquerda sempre a chatear... eheh.

Paulo Novais disse...

Ora, ora Marta.

Tens-te em muito boa conta.
Mas vai andando por aqui que dá sempre jeito ter alguém em quem "malhar".

Hehehe

Anónimo disse...

"Será que me podia dizer qual é a minha terra? Ora, ainda que tivesse nos meus antepassados alguma pessoa com origem neste território ou noutro próximo (que não faço ideia), a verdade é que já passaram por este território (actual Braga) os Romanos, os Suevos, os Godos, os Mouros e sei lá mais quem..."

E essa gente toda deu origem aos portugueses mas não aos ciganos.


"E também é certo que tenho ascendentes que são naturais do noroeste espanhol (pelos vistos os meus avós não eram endogamicos).
Espero que isso não faça de mim Espanhola (para além do ius soli também cumpro o critério do ius sanguinis - tanto em Portugal como em Espanha). É que eu convivo bem com a minha nacionalidade Portuguesa e não me apetecia ter que trocar agora... :)"

Como deve saber, o que nos separa dos espanhóis é uma questão cultural, e não racial, e como me parece que a sua cultura matriz é a portuguesa arrisco-me a dizer que é portuguesa.

Anónimo disse...

"Acontece que os ciganos estão em território nacional há mais de 5 séculos... a endogamia é uma tendências mas está longe de ser uma regra, e eles têm efectivamente nacionalidade portuguesa (cumprem pelo menos o critério do ius soli)."

De facto, a endogamia está inerente á propria cultura do povo cigano, coisa que até se compreende.
Quanto a terem nacionalidade portuguesa ...
um papel não muda nada de nada na identidade de um povo, os ciganos são um povo que deve ser respeitado sim, mas são extra-europeus, ou seja, não pertencem á nossa estirpe, não são portugueses.
A terra deles é o noroeste da India.

"Acha que não lhes deve ser conferida nacionalidade Portuguesa, é isso?"

Obviamente que não devem ter nacionalidade portuguesa, pelas questões já referidas.


"Devem voltar para a terra que os expulsou ou podem ficar cá mas sem serem cidadãos de pleno direito?"

A melhor opção será sem duvida, retornarem á sua terra ancestral, de onde vieram os seus antepassados.


"Será que me podia dizer qual é a minha terra? Ora, ainda que tivesse nos meus antepassados alguma pessoa com origem neste território ou noutro próximo (que não faço ideia), a verdade é que já passaram por este território (actual Braga) os Romanos, os Suevos, os Godos, os Mouros e sei lá mais quem... E também é certo que tenho ascendentes que são naturais do noroeste espanhol (pelos vistos os meus avós não eram endogamicos). Espero que isso não faça de mim Espanhola (para além do ius soli também cumpro o critério do ius sanguinis - tanto em Portugal como em Espanha). É que eu convivo bem com a minha nacionalidade Portuguesa e não me apetecia ter que trocar agora... :)"

Cara Marta, está a confundir as coisas.
1º Nós portugueses sim somos descendentes de um conjunto de povos - mas todos esses povos de origem caucasoide - europeia. Isso defeniu a nossa identidade racial, cultural enquanto povo que é branca indo-europeia. Até aqui tudo bem, certo?

2º Se você tem antepassados espanhois, isso não muda nada, os espanhois são exactamente da mesma raça que nós, são um povo irmão europeu, ou seja claro que você é portuguesa.

saudações

Marta Ferreira disse...

"A melhor opção será sem duvida, retornarem á sua terra ancestral, de onde vieram os seus antepassados."

À mesma terra que os expulsou?

Anónimo disse...

Os judeus voltaram para a terra da qual foram expulsos, e portanto se eles podem também os outros podem.

Nuno disse...

Eu considero o racismo uma mentalidade criminosa e intolorável.

E tenho enorme orgulho em ser português precisamente, também, por sermos um povo acolhedor e de descobridores de "outros mundos".

Anónimo disse...

E eu considero a traição ao povo português uma coisa criminosa e execrável.

Nuno Oliveira disse...

Nem sei porque é que ainda se dão ao trabalho de discutir com racistas. Ao responderem apenas lhes dão um forum para poderem expressar-se. É que ninguém a não ser os "convertidos" vão visitar os foruns deles...

Anónimo disse...

Nem sei porque é que ainda se dão ao trabalho de discutir com racistas. Ao responderem apenas lhes dão um forum para poderem expressar-se. É que ninguém a não ser os "convertidos" vão visitar os foruns deles...

____

O que acontece é que os ditos "racistas", dizem umas grandes verdades e isso incomoda muita gente. Então o que fazem é tirar-lhes a voz.

Paulo Novais disse...

"O que acontece é que os ditos "racistas", dizem umas grandes verdades e isso incomoda muita gente. Então o que fazem é tirar-lhes a voz."

Aqui, na Rua do Souto ninguém tira nada a ninguém.
Mas cada um é também livre de vos responder e aturar ou não. Ou sugerir que o não façam.

Vocês não são mártires de liberdade, nem para lá caminham, tão pouco.

E quanto a isso de verdades. Ninguém é dono da verdade. E vocês serão provavelmente um dos grupos de pessoas que mais longe estarão. Mas, enfim...

Nuno Oliveira disse...

HAHAHAHA

Ainda estou a rir! A rebolar no chão! Verdades!!!

HAHAHAHA

Anónimo disse...

"E quanto a isso de verdades. Ninguém é dono da verdade.E vocês serão provavelmente um dos grupos de pessoas que mais longe estarão."

Se você o diz, quem somos nós para discordar?!

Anónimo disse...

"Ainda estou a rir! A rebolar no chão! Verdades!!!"

Ainda está para nascer o dia em que tipos como você provem que nós não temos razão. E agora chora.lol

Anónimo disse...

"Ao responderem apenas lhes dão um forum para poderem expressar-se."

Sim, é melhor utilizar-se tácticas para os "racistas" não se expressarem mas depois ser-se a favor da liberdade de expressão.


"É que ninguém a não ser os "convertidos" vão visitar os foruns deles..."

Vê-se que nunca foste a um blog nacionalista.