quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Ora aqui está um "gajo de tomates"

Ora aí está. Quem diria que eu simpatizaria cada vez mais com a politica deste presidente. Um democrata (Sócrates põe aqui os olhos) que se mostra fiel aos seus princípios.
Pois é! Barak Obama vai criar uma nova taxa a aplicar aos bancos para recuperar o dinheiro investido no plano criado para ultrapassar a crise originada, muito por culpa, das próprias financeiras americanas.

Ora bem. Assim a modos que, por cá, um banco paga menos IRC (e menos é pouco mais de metade) do que uma empresa. Com lucros fabulosos, ordenados milionários (não digo que não mereçam, quem sou eu), prémios por isto e aquilo, conseguem ainda assim ter mais beneficios do que qualquer empresa teve durante esta crise.
A minha pergunta, óbvia claro, é quando é que José Sócrates terá "tomates" para aplicar medidas semelhantes por cá? E começar a enfrentar os "lobbys" que cada vez mais vão tomando conta dos destinos do país e com isso lucrar milhões e, depois quando a coisa aperta "ai Jesus, quem nos acode". E claro que usem depois os nossos impostos para suportar as suas crises.

Fonte: Publico

1 comentário:

dd91 disse...

Um gajo tem de ter tomates