quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Obama sabe que não é comparavel a Mandela ou a Madre Teresa

"O presidente compreende e sabe que não está ao mesmo nível que Nelson Mandela e Madre Teresa", afirmou Robert Gibbs quando questionado sobre a contradição entre o Nobel da Paz, que Obama vai receber formalmente na quinta-feira em Oslo, e o anúncio do envio de um reforço de 30.000 soldados dos Estados Unidos para combaterem no Afeganistão.

De acordo com o porta-voz, na comunicação que proferirá na capital norueguesa como laureado com o Nobel da Paz, Obama "irá evidentemente falar do facto de que na semana passada autorizou um reforço de 30.000 efectivos no Afeganistão e que esta semana vai aceitar um prémio dedicado à paz".

"Mas penso que o presidente está orgulhoso das medidas que a sua administração adoptou para estender a mão ao mundo", disse Robert Gibbs, considerando que essa atitude significa "promover a paz e a estabilidade no planeta".

Para Robert Gibbs , o presidente norte-americano "está orgulhoso de que o comité (Nobel) tenha reconhecido que o país (Estados Unidos) se levantou de novo para estender a mão ao mundo".

por Lusa

Sem comentários: