segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Os meus sinceros parabéns... ao Dr. Ricardo Rio!

Vamos por partes. Em primeiro lugar, reconhecer a vitória do PS: ganhou as eleições para a Câmara Municipal de Braga, o objectivo número 1 destas eleições aqui na cidade.

O povo votou na continuação da política socialista, confiou-lhe o seu voto e este resultado tem de ser, naturalmente, respeitado.

Em segundo lugar, pela minha parte, comecei, ainda ontem, a trabalhar para vencer o PS nas próximas eleições autárquicas (estando já previstas iniciativas nesse sentido, por iniciativa do Gonçalo, também ele motivado para mudar a Câmara).

Por fim - e o mais importante - quero dar os meus parabéns ao Dr. Ricardo Rio!

É verdade que a Coligação "Juntos por Braga" tinha alguns defeitos, não digo que não. Mas, o que eu acho que deve ser sublinhado é o empenho e a dedicação do Ricardo Rio: absolutamente notáveis!

Houve um enorme esforço da sua equipe, houve um trabalho sério, dedicado e competente, por todas as freguesias, a campanha eleitoral foi muito boa e o discurso do candidato a Presidente da Câmara tinha muita qualidade. E, tudo isto, deve ser sublinhado e reconhecido: é política de grande qualidade (o que é bom para Braga).

Mais, é importante realçar isto: Ricardo Rio tinha (e tem) razão!
É certo que o PS ganhou, mas é trágico. Porque foi escolhida a pior política e a pior equipe (facto estranho...). Por exemplo, em Lisboa, a situação não é dramática. É certo que o Dr. António Costa - o "indiano-alfacinha" - será um bom Presidente da Câmara e até tem um vereador de luxo, o arqº Manuel Salgado. E, portanto, ganhou - como podia ter ganho o Dr. Pedro Santana Lopes - não é drama nenhum.

Em Braga não foi assim.
Ganhou a pior política - objectivamente má e incompetente - e perdeu o melhor candidato. É uma pena.

A terminar, deixo aqui um apelo, se mo permitem: Dr. Ricardo Rio, volte a recandidatar-se!
Tem o meu apoio. Vamos continuar nesta luta por tornar Braga uma cidade melhor!

Nuno Oliveira Dias,
militante do CDS.

10 comentários:

Ramiro Brito disse...

O Ricardo Rio foi, de longe, o melhor candidato de sempre com potencial para vencer Mesquita Machado. Não venceu. Porquê? Não porque o povo é burro, mas porque a oposição (onde me incluo) não soube interpretar os sucessivos resultados negativos. Subiu imenso a coligação... mas não chegou. Meu caro Nuno, como militante do CDS que és deixo-te um aviso de amigo: 2013 é tudo diferente e é preciso que o CDS pense bem se tem condições para ir em coligação e estar 16 anos arredado da disputa autárquica directa. Que CDS sobra destas eleições? Será que há espaço para nova absorção pelo PSD? Em 2009 vimos praticamente só PSD e muito pouco CDS.

Abraço e uma palavra para te dizer que para qualquer partido é um privilégio ter um quadro da tua qualidade.

Nuno disse...

Meu caro Ramiro,

agradeço as tuas simpáticas palavras! E concordo contigo no elogio ao Ricardo Rio.

Penso, também, que os resultados devem ser cuidadosamente lidos e analisados.
As preocupações quanto ao CDS (que agradeço) também fazem sentido. Mas, acho que a Coligação "Juntos por Braga" tem todas as condições para vencer em 2013, liderada pelo RRio.

(Fico é desorientado com os elogios que vocês têm a mania de me fazer: eu sou um pobre diabo!)

Rui Moreira disse...

És um "pobre diabo" cujas qualidades a gente aprecia e muito! :)

Rui Moreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O Ramiro Brito já abandonou o Miguel Brito?
Em 20013 alguém lhe perguntará: onde esteve em 2009!

Ramiro Brito disse...

Meu caro anónimo,

O Ramiro Brito não abandonou o Miguel Brito e quanto ás perguntas sobre 2009, responderei com toda a legitimidade e tranquilidade que estive, tal como desde 1999, como é reconhecido, do lado dos que querem derrotar o PS. O facto de sermos autocríticos e tentarmos fazer uma introspecção não é sinal de nada mais do que humildade e inteligência. Pena que não partilhe desses valores.

Abraço

Paulo Novais disse...

Nuno. Vais desculpar mas também eu tenho algo a dizer que pode embaraçar-te. Sem sombra de duvido que é ao olhar para pessoas como tu que a derrota da coligação nos atinge mais. Ver o que se está a perder nos próximos quatro anos. Mas também nunca te fizeram justiça nas listas onde foste incluído. Pelas minhas contas, ainda não confirmei, penso que foste eleito para a AM. Pelo menos isso.
Bom trabalho por lá.
Abraço

Nuno disse...

Obrigado, Paulo!

A minha ideia é simples: uma nova política para a cidade!

É por isso que me vou bater. E com a ajuda de muitos, estou certo de que há um caminho a percorrer e um final feliz à chegada!

Como diria o Rui lá de Luanda, estamos juntos!

assasb.blogspot.com disse...

Para o Nuno.

Em vez de passares o tempo a escrever neste blogue e em outros a tentar justificar o injustificável, podias levantar o "monossílabo" e trabalhar mais um pouco por uma alternativa credível e pela positiva.

És do tipo dos palradores. Obras, nicles. Vê o estado em que tendes o vosso partido. Os PP's do CDS - pela sua ausência - são os verdadeiros construtores da vitória do PS em Braga. A vossa ausência é a presença perpétua (sempre presente) de Mesquita Machado e dos socialistas.

O Nuno lembra-se, por exemplo, que nas primeiras eleições autárquicas em Braga, o CDS foi o segundo partido mais votado? Que fizesteis deste espantoso capital de confiança do povo de Braga?

A política não se faz com blogues, mas com trabalho no terreno, junto das pessoas que vivem, sofrem, convivem, riem, choram e trabalham nas 62 freguesias de Braga.

Nuno disse...

"Trabalhar por uma alternativa credível", muito bem. Ando a estudar outros exemplos e a apresentá-los à opinião pública (no CDS, nos jornais, nos blogs). E acho que devo fazê-lo.

A palavra tem o seu espaço e a sua importância. As obras, para quem está na oposição, são estas mesmo, procurando que as pessoas aceitem as nossas propostas quando forem votar. E 42%, em Coligação, não é um resultado desprezível.

A ausência do PP e a sua possível contribuição para a vitória de Mesquita Machado não é de minha responsabilidade.

Eu concorri às últimas eleições para a Concelhia do CDS na lista do Dr. Miguel Brito e perdi. Sou apenas um militante de base e assim me apresento.

Há uma Concelhia de Braga do PP eleita, tem o seu líder e os outros membros dessa direcção. A eles é que compete decidir (e responder) pela estratégia seguida em campanha. Eu não fui tido nem achado, não tenho voto nessa matéria, mas também não posso ser responsabilizado por uma campanha que não foi decidida por mim.

"Que fizeste deste espantoso capital de confiança do povo de Braga?" É uma questão muito importante e pertinente. Agradeço que a tenha colocado.

Eu tenho feito o que está ao meu alcance. Talvez seja pouco, mas penso que, nas minhas circunstâncias dificilmente poderia fazer mais.

A sugestão de ir para o terreno, "ao encontro das pessoas" também é importante e deve ser tida em conta. Eu tenho-o feito. Temos, no entanto, uma sociedade muito pouco participativa - sobretudo na cidade- o que levanta algumas dificuldades.

"És do tipo dos palradores"... Por acaso não sou. Mas gostei da frontalidade (mesmo se sem grande fundamento...). De facto, eu falo porque gosto de política, penso que se podem fazer muitas coisas boas em função do bem comum e, além disso, sinto uma enorme insatisfação pela obra do PS e pelo triste destino que vão traçando para Braga. (Mas ninguém é obrigado a ouvir-me).