quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Paraquedismo e outras actividades radicais


Quando eu aqui disse por algumas vezes que a coligação leva do CDS/PP desta vez apenas lastro pois as pessoas que neste momento decidem os seus destinos não passam de uma versão politica de "piratas", tinha as minhas razões.

Tive o cuidado de visitar o novo site do Ricardo Rio e nas apresentações gravadas pelos candidatos à câmara municipal uma sobressaia precisamente pelo aqui antes expus. Eles são uma nódoa. Nem sequer têm discurso politico credível. Nem sequer ressalvam a mais valia do CDS/PP na coligação. Nem imaginam quem sem CDS/PP não há coligação e não há sequer chance de correr com MM da câmara. E nada disso importa. O que importa é ganhar e arranjar tachos. E o CDS/PP continua em estado de "coma" desde Dezembro de 2008.
Razão tem o Ricardo Rio, quando em entrevista à comunicação social já descartou sequer a hipótese do vice-presidente da concelhia de Braga do CDS/PP vir a ser o seu vice-presidente na câmara de Braga se vencer. Porque será? Porque o CDS/PP não tem peso na coligação para exigir esse lugar? Ou será porque dos medíocres não reza a história?
Tirem as vossas conclusões ouvindo esses 20 segundos (dos 20'' aos 40'') de gravação (não causa danos cerebrais pois a exposição é muito curta).

E podem dizer que sou um ressabiado, que não sei perder, que isto e aquilo. Mas a verdade é que quem sai a perder é sem sombra de duvida o CDS/PP. E os seus simpatizantes. E espero que o PS perca a câmara de Braga nas próximas autárquicas. Sinceramente. Por todos os motivos e mais estes. Para que se tal não acontecer, isso não seja o inicio do fim do CDS/PP em Braga.
Já agora? Alguém tem visto ou ouvido alguns desses senhores? Por onde andam? A ver pelo seu blogue deve ser um pouco como a sede. Abertos ao sábado de manhã das 10h ás 12h.

Vejam o vídeo (do segundo 20'' ao segundo 40'')

5 comentários:

Anónimo disse...

Eles até são piadéticos...o último post é daquele "deputado" que se apresentou como líder do grupo parlamentar que, como disse o Dr. Ramiro aqui e muito bem...é líder de si próprio! Há cada cromo a dispor-se a cada papel... Eu não sou do cds, mas sou da coligação e, sinceramente, Rocha? Licinio Ramalho? Carlos Neves? ... quem são essas figuras? Eu disse em sede própria o que tinha a dizer... mais valia ir sozinho! É que o cds, como se viu na última Assembleia Municipal, e nos links que o Paulo Novais aqui colocou é uma bando de pessoas que nunca fizeram nada, salvo o Licínio Ramalho que está de pendura em S. Vitor, e que agora se pôs em bicos de pés para conseguir pelo oportunismo aquilo que não conseguiram pelo trabalho...visibilidade! E quanto aos artigos da SIM, por favor, volta Rui Moreira...

Raul Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raul Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raul Rodrigues disse...

Acho esta postagem um pouco precipitada e perigosa, na medida em que as listas só devem ser publicitadas integralmente nos respectivos sites, após a confirmação da sua validade, por parte do tribunal.
Se assim não for, corre-se o risco de apresentar uma determinada lista ao eleitorado e ela ser invalidada pelo tribunal. Aliás, estamos perante tal possibilidade com a lista de Miguel Brito à CMB.
Assim, cautelas e caldos de galinha, nunca fizeram ma a ninguém...
Cumprimentos
RR

Paulo Novais disse...

Caro Raul,

Não se tratam determinados assuntos nem com "cautelas" nem com "caldos de galinha".
A validade das listas da Coligação é inequívoca. Mais virgula, menos virgula, mais paridade menos paridade. E será, como é óbvio, validada pelo tribunal.

O problema aqui são os acordos, ou a falta deles, que levaram á constituição destas mesmas lista. Que, se já é difícil de realizar sendo uni-partidárias, sendo multi-partidárias ainda pior.

E o que em relação ás listas da coligação e ao peso (ou falta dele nas mesmas) é o seguinte:

- nas lista para a câmara municipal, o CDS/PP detém o 2º e o 10º lugares. Ora bem, já sabemos que o 2º não será vice-presidente da câmara e que para se mudar para Braga terá que arranjar um tacho qualquer de vereação. Como é óbvio o 10º não será eleito.
- mas pior do que isso, é que na lista para a assembleia municipal, o primeiro nome do CDS/PP é apresentado em 4º lugar, atrás de 2 propostos pelo PPD/PSD e, PASME-SE, atrás do terceiro proposto pelo PPM.

Por isso, permitam-me dizer, aliás afirmar, que os cerca de 8% dos votos do CDS/PP no concelho de Braga passaram a valer quase ZERO.

E não se esqueçam, mas não se esqueçam mesmo, que sem estes 8% não havia coligação, não havia câmara de Braga, não havia Ricardo Rio provável futuro presidente da câmara de Braga.

Não sei quem negociou estas listas pelo CDS/PP. O Nuno Melo anda atarefado pelas Europas... bem os restantes... o resultado está à vista.

Por isso atrevo-me a dizer, que perante semelhante descalabro, a compensação tem que ser boa. Muito boa.

Como e para quem? O tempo o dirá.
Para o CDS/PP não foi com certeza...