sábado, 15 de agosto de 2009

Este país não é para... CHULOS!


Cinco sindicatos que representam trabalhadores da TAP tencionam convocar uma greve para os dias 28 e 29 de Agosto e 11 e 12 de Setembro, em protesto contra a ausência de revisões salariais desde 2008.

Em contra partida, a administração da TAP renovou a frota de automóveis dos seus directores (uns dizem 42 viaturas, outros 30).
Não interessa o quanto se esforcem para explicar que sai mais barato renivar a frota, blá, blá, blá... é ofensivo para os trabalhadores da TAP, é ofensivo para o país que sente a crise. É vergonhoso é um acto impensado que devia ter consequências. Afinal a TAP somos nós, É o governo da Nação.
Como vão explicar a todos os que recebem uma misera reforma, aos qua não têm dinheiro para comer e para medicamentos? Que vão dizer ao país real que nem de férias se pode dar ao luxo de pensar em praia ou campo, porque só pensar já está fora do orçamento do mês?
Tenham vergonha. Olhem á vossa volta e verifiquem se não existem coisas mais importantes para ser substituídas e com impacto real e humano na vida das pessoas. Pessoas essas, por acaso, que pagam os sálarios milionários destes mesmos senhores.
Até parece qua tiveram um resultado extraordinário em 2008 (ultimo ano reportado). Afinal sempre foram 285 milhões de Euros... de prejuizo.
E, as remunerações do administrador Fernando Pinto foram a módica quantia de 816 mil euros (sim está certo e repito, 816 mil euros). Claro que também registamos as dificuldades do administrador...

Nós cá na rua, depois de muito pensar, apresentamos uma solução:
comprem estas viaturas híbridas (carro e avião) pois assim, enquanto os directores supostamente cumprem as suas funções, em vez de os seus veículos ficarem parados todo o dia no parque dos directores, podem ser rentabilizados ao frete, com pequenos voos e ligações rápidas entre voos comerciais e outros, de um local para outro de Lisboa. Podem ser rentabilizados com e sem motorista.
Assim ficam todos contentes. Os directores com pópó novo, a administração que melhora os contratos de exploração do parque automóvel e os contribuintes portugueses porque assim, a brincadeira não lhes sai do bolso e por último os trabalhadores, pois nisto tudo talvez sobre algum dinheiro para renegociar os contratos de trabalho.

Afinal quem é o , quem é?

3 comentários:

Anónimo disse...

30 ou 42 viaturas para directores...
Tantos directores? Porquê?

Paulo Novais disse...

Hehehe... bem visto!

Anónimo disse...

Epá, isto é a ponta do iceberg!

Para mais uma ou duas pontas, ora saltem até
http://agarra-que-e-ladrao.blogspot.com ... até faz calafrios, hehehe!